domingo, 17 de julho de 2016

16 de julho de 2016

RESENHA #16 - ”O RETORNO DE MARIA METÁLICA – UMA AVENTURA NO SUBMUNDO” – (LITERATURA NACIONAL)

LIVRO:”O RETORNO DE MARIA METÁLICA – UMA AVENTURA NO SUBMUNDO” – (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE:”MARIA METÁLICA” – LIVRO 2

AUTORA: LORENA ROCQUE
EDITORA: CHIADO
PÁGINAS –304
1ª  EDIÇÃO MARÇO/2015
CATEGORIA: FICÇÃO CIENTÍFICA
ASSUNTO: FICÇÃO
ISBN: - 978-989-51-2602-6


CITAÇÃO:” Na hora do espetáculo, o teatro foi tomado por uma luz vermelha e azul que parecia vir de holofotes. Quando as cortinas se abriram, o palco estava lindamente enfeitado. [...]” (pág. 137)
ANÁLISE TÉCNICA:
-CAPA-
Uma parte de Marte abaixo do título e acima, parte da lua e a Terra.
Bem adequado a todo enredo do livro.
Feita por Prasad Siva.
(nota:4,80  de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:

Letras pretas, medianas e de fácil leitura com folhas amareladas e margem demarcada dos dois lados.
Conteúdo: agradecimentos; são 27 capítulos numerados e com títulos.
A diagramação é simples, porém bem eficaz.
Composição gráfica: João Pedro – Departamento gráfico
Impressão e acabamento: Chiado Print.
(nota: 4,80 de 5,00 )
- ESCRITA:
Narrativa descritiva em 3ª pessoa e com diálogos dinâmicos.
A escrita da autora é bem contemporânea, direta e de fácil entendimento, o que prende o leitor do início ao final e causando interesse durante todo desenrolar da história.
Um ou dois pequenos erros que não atrapalham em nada a leitura, o que até me surpreendeu, já que a Editora é de Portugal e esperei que a correção pudesse dar problemas, o que não aconteceu.
Revisão feita por: Jamal Boudrioua.
(nota:4,80  de 5,00)
CITAÇÃO: “Agora, era chegada a hora realmente de achar as bruxas. Onde será que se encontravam naquele exato momento? Pois nenhuma delas se havia comunicado telepaticamente até agora! [...]” (pág. 207)
RESUMO SINÓPTICO:
Maria Metálica é uma marciana que retorna a seu planeta para novos conhecimentos e amadurecimento ao lado dos pais e irmão, após ter passado uma temporada na Terra.
Maria Quitéria é fiel companheira de Maria Metálica, é uma bruxa do bem e ao lado de mais 13 bruxos bondosos, enfrentará a força do mal no submundo sob o controle de Lucius.
Lucius é o poderoso Mago das Trevas, carregado de mistério, artimanhas e ameaças. Tem planos diabólicas para dominar o mundo e não tem piedade em aniquilar qualquer um que atravesse seu caminho e tente impedi-lo de alcançar seus objetivos.
Em sua nova jornada, repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas, a jovem Metálica retornará ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, ainda deverá ajudar uma jovem da Cidade do Cimento a libertar-se dos domínios do mal e encontrar seu verdadeiro caminho.
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:
Como boa aficionada de ficção científica, embarquei na nave de Maria Metálica e viajei por toda aventura ao lado das bruxas e do Mago do Mal com toda sua tecnologia avançada.
O enredo envolve vários aspectos além da própria ficção. É um livro voltado para o cumprimento de uma missão, onde a protagonista está mais madura e cada vez mais inteligente, onde a bondade domina e mostra que sempre vence o mal.
O mais envolvente no livro são as aventuras vividas e a forma como tudo vai se solucionando aos poucos e de forma crível, que o leitor pode acreditar em tudo que está sendo explanado.
E a sedução do processo ficcional mostrado, da evolução tecnológica tanto em outros planetas como a utilização dessas tecnologias na Terra são fascinantes. Fiquei totalmente envolvida com a leitura e devorei cada página com avidez.
A criatividade da autora me tomou por inteiro. Fazia tempo que não lia um boa ficção científica.
Recomendo a leitura que além de tudo é leve e divertida!
NOTA : 4,80 de 5,00



SOBRE O AUTORA:

PARCERIA COM ESCRITORA LORENA ROCQUE


Natural do estado de São Paulo, mora atualmente no Rio de Janeiro. Atua como Radiestesista e Cromoterapeuta desde 1999. Já publicou o primeiro volume da trilogia “Maria Metálica” sob o título: “O Resgate de Maria Metálica”. Agora, dá continuação a série com este segundo volume, publicado pela Chiado Editora.

CORTESIA DA AUTORA!

CHEIRINHOS
RUDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário